Sobre historias da biblia



Todos ESTES autógrafos, isto é, ESTES livros originais, como foram escritos por seus autores, se perderam. As traduções confiáveis DE Escrituras Sagradas baseiam-se nas melhores e Ainda mais antigas cópias qual Andam e qual foram encontradas graças às descobertas arqueológicas.

historias da biblia No Further um Mistério


Esses registros tinham Bastante significado e importância em AS SUAS vidas e, por isso, foram copiados muitas vezes, e passados por geraçãeste em geração.

A necessidade de ensinar novos convertidos e o desejo por relatar o testemunho Destes primeiros discípulos em relaçãeste à vida e aos ensinamentos de Cristo resultaram na escrita Destes Evangelhos de que, na medida em que as igrejas cresciam e se espalhavam, passaram a ser amplamente solicitados.

historias da biblia No Further um Mistério


As descobertas arqueológicas, tais como a Destes manuscritos do Mar Morto e outras mais recentes, continuam a fornecer novos dados aos tradutores da Bíblia. Elas têm ajudado a resolver várias questões a respeito do palavras e Teor hebraicos e gregos, cujo sentido não era absolutamente claro.

ESTES livros do Antigo Testamento foram escritos em longos pergaminhos confeccionados em pele por cabra e copiados cuidadosamente pelos escribas. Geralmente, cada um desses livros era escrito em 1 pergaminho separado, embora A Lei frequentemente fosse copiada em 2 grandes pergaminhos.

Septuaginta (ou Traduçãeste Destes Setenta) Esta foi a primeira tradução. Realizada por 70 sábios, ela contfoim sete livros qual nãeste fazem parte da coleçãeste hebraica, como nãeste estavam incluídos quando o cânon (ou lista oficial) do Antigo Testamento foi estabelecido por exegetas israelitas pelo final do Sé especialmenteculo I d.C. A igreja primitiva geralmente incluía tais livros em sua Bíblia.

Finalmente as Escrituras realmente podiam ser lidas na língua destes povos. Contudo essas traduções ainda estavam vinculadas ao texto em latim. Pelo início do século 16, manuscritos do textos em grego e hebraico, preservados nas igrejas orientais, começaram a chegar à Europa ocidental.

Aprenda mais a respeito de as principais historias da biblia
Estima-se qual a primeira tradução foi elaborada entre 200 a 300 anos antes de Cristo. Como os judeus que viviam no Egito não compreendiam a língua hebraica, o Antigo Testamento foi traduzido para o grego.

O maior guia Para historias da biblia


Finalmente as Escrituras realmente podiam ser lidas na língua destes povos. Contudo essas traduções ainda estavam vinculadas ao texto em latim. Pelo início do sé especialmenteculo 16, manuscritos do textos em grego e hebraico, preservados nas igrejas orientais, começaram a chegar à Europa ocidental.

A necessidade de difundir seus ensinamentos, atravé especialmentes dos tempos e entre os Ainda mais variados povos, resultou em inúmeras traduções para os Ainda mais variados idiomas. Hoje é possível encontrar a Bíblia, completa ou em porções, em Ainda mais do 2.527 línguas diferentes (levantamento por dez/2010).

Provavelmente, esta tenha sido a primeira vez qual o Antigo e o Moderno Testamentos foram apresentados em um único volume, agora denominado Bíblia.

Fascination Sobre historias da biblia


Em muitos anos, embora os evangelhos e as cartas do Paulo fossem aceitos de maneira geral, nãeste foi feita nenhuma tentativa do determinar quais Destes muitos manuscritos eram realmente autorizados. Entretanto, gradualmente o julgamento DE igrejas, orientado pelo Espírito de Deus, reuniu a coleção DE Escrituras que constituíam 1 relato mais fiel A respeito de a vida e ensinamentos por Jesus.

Não fonte se sabe quando e tais como a Bíblia chegou até as Ilhas Britânicas. Missionários levaram este evangelho para Irlanda, Escócia e Inglaterra, e não há dúvida do qual havia cristãos nos exfoircitos romanos qual lá estiveram no segundo e terceiro séculos.

As descobertas arqueológicas, saiba como a dos manuscritos do Mar Morto e outras Muito mais recentes, continuam a fornecer novos dados aos tradutores da Bíblia. Elas têm ajudado a resolver várias questões a respeito por palavras e termos hebraicos e gregos, cujo sentido não era absolutamente claro.

Em mosteiros, nos quais alguns homens se refugiaram da turbulência causada por guerras constantes, o texto bíblico foi preservado por muitos sfoiculos, especialmente a Bíblia em latim na versão do Jerônimo.

Para conhecer mais sobre isso, acesse: contos da biblia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *